ROLOS DE PAPEL TÉRMICO PARA TACÓGRAFO DIGITAL
Dispomos em stock de rolos de papel para tacógrafos digitais em caixa de 3 unidades ou rolos individuais herméticamente selados. Os nossos rolos são fabricados na Europa e homologados para todos os tacógrafos digitais VDO, Stoneridge, Efkon, Itellic. Certificado e aprovado nos termos da legislação europeia, nomeadamente, pelo Regulamento (UE) n.º 1266/2009 de 12 de dezembro
COMO USAR E INTERPRETAR OS TIQUETES DO TACÓGRAFO DIGITAL?
O tíquete do tacógrafo digital é um documento com o qual todas as empresas de transporte e condutores estão familiarizados. Seja porque pediram em um controle de estrada ou porque tivemos que dirigir sem cartão de motorista, em algum momento teremos imprimido um. Igual que os tacógrafos analógicos as atividades ficavam de relance no disco, os tíquetes do tacógrafo digital tentam fazer algo semelhante. No entanto, os tíquetes incluem informações adicionais, como incidências e falhas.
QUE TIPOS DE TÍQUETES POSSO IMPRIMIR COM O TACÓGRAFO DIGITAL?
– Atividades diárias do motorista e do segundo condutor registradas nos cartões. Também é chamado de “tíquete de condutor de 24 horas”. É o que está impresso e deve deve o acompanhar na mudança para um veículo com tacógrafo analógico. Complementa os discos nas informações que lhes faltam.
– Atividades diárias do motorista e do segundo condutor registradas no tacógrafo. Também pode ser chamado de “tíquete de veículo 24 horas”. É o que se imprime quando não se tem cartão de condutor, mas apenas nas situações que permitem conduzir sem cartão, reconhecidas no Regulamento UE 165/2014. Usar o tíquete como um registro de atividade fora dessas exceções não seria válido e poderia penalizar-nos.
– Incidentes e falhas registrados no tacógrafo. Os agentes de tráfego podem pedir estes documentos numa operação de verificação.
– Incidentes e falhas registrados nos cartões do motorista. Os agentes de tráfego e companhias de seguros podem pedir estes documentos numa operação de verificação.
– Dados técnicos do veículo e equipamento de registro (tacógrafo). Os agentes de tráfego e as companhias de seguro podem pedir estes documentos
– Velocidade registrada no tacógrafo. Os agentes de tráfego e as companhias de seguro podem pedir estes documentos
– Dados correspondentes ao centro técnico de instalação e aferição.